TRABALHO DE ALUNOS DA FARMÁCIA REÚNE INFORMAÇÕES SOBRE VACINAÇÃO

Oito informações verdadeiras e falsas sobre as vacinas foram reunidas em um folder pelos alunos do 9º período do curso de Farmácia, da Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros, a Fasa Moc, após apresentação em sala de aula. O material é resultado de um projeto multidisciplinar onde os estudantes desenvolveram a proposta em grupos diferentes.

A exposição das ideias aconteceu diante de uma banca composta por profissionais das áreas envolvidas, que também foi responsável avaliação. O material contém dicas e dúvidas sobre vacinação que podem contribuir para o esclarecimento da população em torno do tema.

O coordenador do curso, Flávio Figueiredo ressalta que é um trabalho de extrema relevância, tendo em vista a quantidade de dúvidas das pessoas sobre as vacinas no Brasil. “Estre trabalho tem como objetivo levar conhecimento às pessoas e conscientizá-las sobre a necessidade de manter o cartão de vacinas em dia, para que assim, se proteja das doenças”, disse.

Trabalho vacina

Apresentação das propostas de folder em sala de aula sob olhar atento da banca

Agora os folders serão impressos e distribuídos em escolas e postos de saúde da comunidade. Participaram da banca avaliadora o professor e coordenador do projeto, Thales Almeida; a Enfermeira responsável pelo serviço de imunização de Montes Claros, Jaceilde Nunes; e a Jornalista e gerente da Divisão de Comunicação, Marketing e Extensão da Fasa Moc, Ana Medeiros.