Banner Notícia

TECNOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO SÃO APRESENTADAS DURANTE FÓRUM

Nas manhãs de sábado das duas últimas semanas do mês de maio (16 e 23), a Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros - FASA Moc deu início às atividades do I Fórum de Ensino em Saúde: tecnologias para a educação, que tem como tema "Experiências exitosas no uso de tecnologias no ensino em saúde durante a pandemia por COVID-19". Os objetivos são: discutir os paradigmas no ensino em saúde, socializar as experiências exitosas e inovadoras e propor modelos pedagógicos inovadores.

O evento também foi palco do IV Fórum de Ensino Farmacêutico, idealizado pelo coordenador do curso de Farmácia, Professor Flávio Figueiredo. Professores dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia puderam compartilhar suas práticas, apresentando ferramentas tecnológicas que têm auxiliado o seu trabalho neste novo espaço educacional - o ambiente remoto.

A coordenadora do NAPED – Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente, Wanessa Quadros, ressaltou que o contexto online de realização do evento foi surpreendente, diante da troca de experiências, relatos e reflexões enriquecedoras que ocorreram e deram novo ânimo aos envolvidos. “O evento veio ao encontro da necessidade de buscarmos incessantemente, enquanto instituição de ensino superior, transformações de qualidade na educação e incorporação de tecnologias que nos conduzam ao ensino de excelência”, comentou.

Os próximos encontros estão previstos para 13/06 (Administração, Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Engenharias e Sistemas) e 20/06 (Direito).