Banner Notícia

SONHO REALIZADO

Cerimonia Unificada de Outorga de Grau da Fasa Moc representa mais do que o ingresso no mercado de trabalho para os graduandos

Quase 400 profissionais prontos para o mercado de trabalho. Este é o saldo da Outorga de Grau Unificada da Fasa Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros, que nos dias 06 e 07 de fevereiro, reuniu graduandos de 10 cursos da Instituição, no Teatro Santo Agostinho, concluintes do curso no segundo semestre de 2019.

As cerimônias foram marcadas por abraços e demonstrações de carinho entre acadêmicos e professores, simbolizando o fim de um ciclo e início da carreira profissional. O professor Hélio Gomes, coordenador das Engenharias e Sistemas de Informação resumiu este sentimento na primeira noite de outorga. “Eu estou muito feliz. Tenho convicção da competência de todos os nossos alunos, ao ocupar uma vaga no mercado de trabalho”, disse.  

Emocionada, a coordenadora adjunta do curso de Direito, Tatiana Antunes, foi ovacionada pelos presentes. Já Roberto Rodney Ferreira da Administração, disse que as empresas podem comprovar a capacidade dos novos profissionais à partir deste momento.

Tradição nas cerimônias de outorga, o discurso descontraído do diretor geral da Fasa Moc, Antonio Augusto Moura, foi o marco das cerimônias, mais uma vez. Fazendo referências à clássicos da música e do cinema, Antonio resumiu os anos de estudo e vivências na Faculdade, culminando no que os futuros graduandos devem esperar da vida profissional.

“O meu coração é como um palco, tantas histórias já vividas. Expresso aqui minha gratidão aos pais, esposas, maridos, familiares e todos que de forma anônima fizeram esforço pessoais, financeiros para que cada um de vocês estivesse aqui”, discursou Antonio

Já Giowana Pinho Veloso, que falou em nome dos demais colegas, destacou os anos de estudo, o conhecimento adquirido através dos professores e culminou dizendo que tudo valeu a pena diante da realização de um sonho.  

“Este é um momento para ser lembrado por toda nossa vida, como o marco da nossa vitória. São anos de esforços, de renúncia ao tempo com a família e amigos, em busca do conhecimento. É morrer e renascer todo dia; perder às vezes, e ganhar outras; mas o porquê de lutarmos está aqui: nossa graduação, nosso sonho, estão se realizando neste momento”, disse Giowana

Juramento_outorgaO juramento dos novos profissionais é um dos destaques da cerimônia // Foto: Paulo Henrique Melo

Ao final da cerimônia foram entregues as placas para os alunos destaque de cada curso.

ALUNOS DESTAQUE:

  • MARCELLO OLIVEIRA COSTA – Arquitetura e Urbanismo
  • LASLIE KUEROLLAINE NUNES – Engenharia Ambiental e Sanitária
  • SÁVIO NOGUEIRA SANTOS – Engenharia Civil
  • MILENE CRUZ DOS SANTOS – Engenharia de Produção
  • FABIANO FERREIRA RODRIGUES FROES – Engenharia Elétrica
  • PAULO ANDRE BATISTA DAMASCENO – Sistemas de Informação
  • ALINE RIBEIRO MENEZES – Administração
  • GIOWANA NUNES DE PINHO VELOSO – Direito
  • FLAVIANE RODRIGUES BENFICA – Enfermagem
  • MARIANNA LOPES SILVA – Farmácia