Banner Notícia

SEMANA DE ACOLHIMENTO AO ALUNO EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Participe da Semana de Acolhimento ao Aluno - Aula Magna - na abertura do semestre 2019.2 da Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista (BA) – Fasa Conquista, próxima quarta-feira (07), às 18 horas no Mediterrâneo Eventos. O evento contará com a participação da Professora Doutora Monalisa Barros sob a temática “Laços sociais e sofrimento psíquico”.

Quem comparecer vai participar de exposições e atividades diversas desenvolvidas pela Instituição e ainda receberá certificado de 4 horas - condicionado à inscrição no formulário da página. Clique AQUI para fazer a inscrição.

A Semana de Acolhimento do Aluno da Fasa Conquista conta com a participação do Núcleo de Saúde Mental, NAPSA, CRIAR Empresa Júnior, IFSMA, Centro Acadêmico, NARC, MEDART, Núcleo de Artes/ Arquitetura, Atléticas, Alunos veteranos, Alunos ingressantes, professores e corpo técnico administrativo.

A palestrante

Monalisa Barros possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, mestrado em Pesquisa Aplicada à População pela Exeter University, Inglaterra, doutorado em Psicologia - Estudos da Subjetividade pela Universidade Federal Fluminense, e pós-doutorado no Maternity Care Research Group na Trinity College Dublin, Irlanda.

É professora adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da saúde e hospitalar, atuando principalmente nos seguintes temas: produção de subjetividade, micropolítica, política pública de saúde, formação profissional em saúde e educação, medicina centrada na pessoa e medicina da família e comunidade Exerce atividade docente há 15 anos nos cursos de Medicina e Psicologia, principalmente com conteúdo de Psicologia Médica, Saúde Coletiva e Políticas Públicas de Saúde, supervisão de estágio e Clínica centrada na pessoa.

Na UESB está atualmente como coordenadora da área de saúde coletiva no Departamento de Ciências Naturais. Presidente do Conselho Municipal de Vitória da Conquista nas gestões 2017-2019 e 2019-2021.