Banner Notícia

SEGURANÇA DO TRABALHO NA UNIDADE DE ITABUNA

Colaboradores da Unidade de Itabuna (BA) participaram de treinamento oferecido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, na quinta-feira (6). Um instrutor abordou vários temas relativos à segurança no trabalho com o intuito de orientá-los sobre prevenção e atitude no caso de acidentes.

José Edson Fernandes, responsável pelo treinamento, destacou sobre o manuseio de extintores de incêndio, bem como sua conservação. Segundo ele, a conscientização do colaborador faz a diferença na rotina. “É de suma importância que a empresa se preocupe com o seu funcionário, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador”, comentou.

Para Clarissa Costa, do setor de compras - almoxarifado -  a ação cumpriu seu papel conscientizando os trabalhadores para o uso dos equipamentos de segurança.  “O treinamento proporcionou grande aprendizado. Tanto no âmbito profissional, quanto pessoal”, enfatizou.

A abordagem durante o treinamento trouxe ensinamentos em torno da organização da CIPA; equipamento de proteção individual (EPIs) e equipamento de proteção coletiva (EPC); metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho.  Noções sobre prevenção e combate a incêndio e estudo do Meio Ambiente das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do Processo Produtivo – Mapa de Risco e Noções de Primeiros Socorros.