“SE VOCÊ NÃO QUER SER SUBSTITUÍDO POR UM ROBÔ, SEJA UM HUMANO”

A frase é de Martha Gabriel uma das palestrantes do Gestec 4.0. Segundo ela, as habilidades para se adequar ao novo mercado são emoção, empatia e ética

Três dias de aprendizado e discussões em torno do Mundo 4.0. O Gestec 4.0 reuniu empresários e acadêmicos interessados em se adequar às novas tendências do mercado, entre quarta e sexta-feira (9), no Teatro Santo Agostinho do Campus JK em Montes Claros.

Dentre as atrações, Martha Gabriel, uma das referências do Marketing Digital no país. Segundo ela, esta oportunidade de debater a Indústria 4.0 dentro de uma Instituição de ensino é essencial. “A gente está vivendo esta revolução no mundo. As tecnologias trazem uma transformação profunda no planeta. Se dentro de uma universidade a gente não discutir o que está acontecendo no mercado e na sociedade, ficaremos deslocados”, comentou.

MarthaMartha Gabriel, referência do Marketing Digital no país, durante palestra/Foto: Paulo Henrique Melo

Para Martha, no Brasil, especialmente, a indústria precisa passar pela reestruturação da Indústria 4.0 para ter competitividade mundial. “Trazer a academia junto com o mercado é muito importante. Quanto mais tecnologias digitais, mais complexo fica o mundo. São necessários estudos profundos sobre estas mudanças, isso acontece dentro da Universidade. Por outro lado, você tem as demandas de mercado, as transformações que afetam a economia a vida da sociedade. Esta junção é perfeita”, disse.

A papisa do Marketing Digital no país ainda deu a dica para aqueles que estão chegando no mercado de trabalho. Segundo ela, quando a onda vem ou você surfa ou se afoga. “Se capacitar para as habilidades que são essenciais daqui para a frente. Para surfar esta onda é necessário aprender as suas características o que está acontecendo. Neste contexto existem duas coisas, ampliar a sua capacidade com a tecnologia e automatizar. Existem trabalhos que os robôs podem fazer por nós, foque em se desenvolver naquilo que é humano”, disse Martha.

FábioFábio Veras, um dos palestrantes do Gestec 4.0/Foto: Paulo Henrique Melo

O evento

O Gestec 4.0 foi promovido pelos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção. O evento contou com painéis e palestras com o advogado Fábio Veras e o Engenheiro de Vendas Gustavo Resende, além da Martha Gabriel.

Indústria 4.0

A Indústria 4.0, é um novo conceito que envolve as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura.  O movimento surgiu na Alemanha, no início do século XXI, sendo considerada a Quarta Revolução Industrial. A previsão é de que as Fábricas do Futuro sofram transformações com a presença de Robôs Autônomos, Manufatura Aditiva e Internet das Coisas Industrial.

Vestibular

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção. Você não paga nada e ainda concorre a bolsas de 100%. Provas dia 24 de novembro. Inscreva-se AQUI