Banner Notícia

PROJETO PODE ORIENTAR IDOSOS NO USO DE MEDICAMENTOS

Os alunos do 7º Período de Farmácia, do Campus JK, em Montes Claros (MG) desenvolveram uma espécie de caixa organizadora para medicamentos. O trabalho foi realizado durante as aulas de Cuidado Farmacêutico e Farmácia Clínica com o objetivo de estimular a adesão ao tratamento medicamentoso.

caixaA ideia do projeto é estimular a adesão ao tratamento. Foto: divulgação

Segundo professor Flávio Figueiredo, coordenador do curso, o projeto leva em consideração as necessidades do usuário, suas limitações e crenças, priorizando o alcance dos objetivos do tratamento, de modo seguro oportuno e racional. “A metodologia empregada, proporcionou um ambiente simulado prático de ação efetiva dos futuros farmacêuticos, com foco nos resultados definidos da farmacoterapia em prol do usuário. Os alunos trabalharam ainda a análise crítica e clínica da situação e do problema, tomada de decisão, interação com o usuário e avaliação de resultados”, completou.

A caixa organizadora para medicamentos pode beneficiar pacientes que necessitem de auxilio e orientações para favorecer adesão ao tratamento, em especial, os idosos.

caixaA caixa possui ilustrações coloridas que visam auxiliar no uso de medicamentos. Foto: divulgação

Vestibular

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Farmácia. Você não paga nada e ainda concorre a bolsas de 100%. Inscreva-se no SITE