PROJETO PODE ORIENTAR IDOSOS NO USO DE MEDICAMENTOS

Os alunos do 7º Período de Farmácia, do Campus JK, em Montes Claros (MG) desenvolveram uma espécie de caixa organizadora para medicamentos. O trabalho foi realizado durante as aulas de Cuidado Farmacêutico e Farmácia Clínica com o objetivo de estimular a adesão ao tratamento medicamentoso.

caixaA ideia do projeto é estimular a adesão ao tratamento. Foto: divulgação

Segundo professor Flávio Figueiredo, coordenador do curso, o projeto leva em consideração as necessidades do usuário, suas limitações e crenças, priorizando o alcance dos objetivos do tratamento, de modo seguro oportuno e racional. “A metodologia empregada, proporcionou um ambiente simulado prático de ação efetiva dos futuros farmacêuticos, com foco nos resultados definidos da farmacoterapia em prol do usuário. Os alunos trabalharam ainda a análise crítica e clínica da situação e do problema, tomada de decisão, interação com o usuário e avaliação de resultados”, completou.

A caixa organizadora para medicamentos pode beneficiar pacientes que necessitem de auxilio e orientações para favorecer adesão ao tratamento, em especial, os idosos.

caixaA caixa possui ilustrações coloridas que visam auxiliar no uso de medicamentos. Foto: divulgação

Vestibular

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Farmácia. Você não paga nada e ainda concorre a bolsas de 100%. Inscreva-se no SITE