PROJETO DO CURSO DE FARMÁCIA É DESTAQUE NO GRUPO AFYA

A pesquisa é dos alunos do 6º período e foi premiada entre 23 concorrentes

O Projeto intitulado Estudo da atividade antimicrobiana de plantas e produção de fitocosméticos, do 6º período do curso de Farmácia da FASA Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros acaba de ser premiado pelo Grupo Afya Educacional, numa competição que avaliou 23 projetos de pesquisa dentro da disciplina Projeto Integrador. O estudo coordenado pelos professores Flávio Figueiredo e Valéria Andrade, ficou em primeiro lugar entre as seis unidades participantes.

O resultado acaba ser divulgado pela Diretoria de Ensino da Afya e foi recebida com satisfação pelos responsáveis pela pesquisa. Segundo o professor Flávio Figueiredo a premiação é muito importante para a Instituição. “Este prêmio reconhece o trabalho que vem sendo feito e o incentivo que os estudantes recebem para desenvolver o espírito científico, inovador e de empreendedorismo”, comentou.

A competição teve início no dia 08 de março e avaliou as pesquisas do ano de 2019. A Diretoria de Ensino da Afya, afirmou por email que “os projetos têm extrema relevância para os cursos, para as Instituições e para o grupo por conta da visibilidade institucional, parceria com a comunidade, nível de contato do aluno e professor com tecnologia, meio ambiente, direitos humanos e sustentabilidade e ainda por estar apoiado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Objetivos Globais)”

Os alunos ficaram surpresos com a premiação. Segundo Wesley Rosário, o resultado motivou a todos.

“Valeu muito pelo aprendizado! Em nome de toda a turma, expresso a minha felicidade e agradeço aos nossos professores pelo empenho e afinco para realizar esta atividade que nos rendeu bons frutos”, disse o aluno

O próximo passo é organizar uma webinar com a apresentação dos três projetos para que todos possam ter conhecimento do conteúdo e como foram desenvolvidos.

Além da FASA Moc, participaram da competição ITPAC PORTO NACIONAL; UNIDEP; UNINOVAFAPI; UNIPTAN; UNITPAC

PROJETO INTEGRADOROs professores Valéria e Flávio, coordenadores do projeto de pesquisa

Também foram premiados:

Projeto integrador em órteses, próteses e robótica

6º período Fisioterapia e 2º período ADS - UNIDEP

Docentes: Vanessa Tumelero e Diego Prezzotto Otto

Coordenadores dos Cursos: Michel Henrique Baumer (Fisioterapia) e Justino Fontenelle Craveiro Neto (ADS)

Visita  Aldeia Indígena Xerente - Tocantínea (TO)

1º período Enfermagem - ITPAC PORTO

Docentes: Karine Kummer e Albeliggia Vicentine