PROFESSORES APRESENTAM DIVERSAS OPÇÕES PARA PESQUISA

Os alunos do 7º período de Direito participaram de uma Mesa de Debates promovida pela Professora Izabela Drumond, da Disciplina de Metodologia da Pesquisa, nesta quinta-feira (13) no Mini Auditório. Professores do curso apresentaram as diversas áreas da profissão numa forma de auxiliar os acadêmicos na escolha das temáticas para as pesquisas acadêmicas.

Temas como Refugiados Ambientais, Ecocídio e Grupos Minoritários foram expostos com o objetivo de fazer com que os alunos pensem em temáticas e desafios diferentes, saindo assim da chamada “zona de conforto”, no momento de pesquisar.

Esta é a segunda experiência desta Mesa de Debates. Segundo a Professora Izabela, no semestre passado, o resultado foi positivo, fazendo com que os alunos saíssem do trivial. “Eles buscaram novos conhecimentos e de fato aproveitaram os temas propostos no debate. Para este semestre, eu percebi um interesse muito grande dos alunos, seguirei acompanhado o desenvolvimento deles ao longo dos próximos meses”, afirmou.

A acadêmica Isadora Santos disse que passou a pensar diferente após esta experiência. “Percebi que os temas apresentados podem ser utilizados em qualquer trabalho científico, não necessariamente na monografia. Foi algo muito enriquecedor. Nós tivemos contato com temas referentes à disciplinas que ainda nem foram ministradas. Eu creio que este momento serviu para abrir as nossas cabeças”, comentou.

Participaram do debate os professores Cyntia Mirella - coordenadora do curso, Reinaldo Pimentel, Rafael Moura, Gilberto Florêncio, Dilson Godinho, Marcelo Brito, Hellen de Oliveira, Iuri Simões, Gilson Santos e Alex Brant

MESA DEBATE

Os alunos se mostraram atentos e interessados às novas sugestões