Banner Notícia

PRIMEIRO ENCONTRO DE DOCENTES DA FASA MOC

O semestre começou com planejamento estratégico na Fasa Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros. No sábado (1), os professores se reuniram durante o 1º Encontro de Docentes da Instituição, para discutir sobre o novo modelo de competências no ensino superior.

O momento foi promovido pela Direção Geral, Direção Acadêmica e NAPED – Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente, visando apresentar o modelo de competências no ensino superior e sua importância na elaboração dos planos de ensino, aliada ao uso de metodologias ativas de aprendizagem. Segundo Wanessa Quadros, coordenadora do NAPED, este momento é fundamental para um semestre positivo.

“O primeiro encontro de professores, antes do início das atividades letivas, é de suma importância para o planejamento de ações e, principalmente, para instigar a reflexão sobre o que de bom fizemos, sobre a nossa prática enquanto profissionais que buscam constante atualização e comprometimento com as pessoas e com o exercício da docência”, explicou.

Em um momento de descontração, os participantes se divertiram ao utilizar o aplicativo Kahoot como método ativo, em uma atividade proposta pela professora Daniela Fernanda de Freitas, do curso de Farmácia. Nesse sentido, o encontro atingiu o seu objetivo de contribuir para a experiência dos docentes.

Participaram do primeiro momento os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia. As áreas de Engenharia e Sistemas de Informação se reunirão no sábado (8).