Polícia Militar finaliza temporada do Proerd no Teatro do Campus JK

A parceria entre as Faculdades Santo Agostinho com o programa trouxe crianças da rede pública à Instituição

O Teatro do Campus JK das Faculdades Santo Agostinho recebeu na manhã de quinta-feira (12), 284 crianças de escolas públicas de Montes Claros para a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar. Trata-se de um trabalho realizado nas escolas com foco em assuntos como responsabilidade, uso de drogas e bullying.

O projeto atende crianças e adolescentes do educação infantil e ensino fundamental. Segundo a Tenente Lílian, o objetivo é o desenvolvimento da autoestima. “Nós estimulamos o cultivo da felicidade, controle das tensões e a civilidade. Ensinamos também técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio deles”, comentou.

O Coronel Evandro Ferreira Borges da Polícia Militar, paraninfo das turmas, vê a parceria com as Faculdades Santo Agostinho como inovação na forma de fazer polícia atualmente. “Nós já temos essa aproximação consolidada com as Faculdades Santo Agostinho. Por meio dessa interação nós buscamos formas diferentes de fazer nosso trabalho, oferecendo a segurança pública e trazendo a população a participar desta questão tão importante hoje em dia”, ressaltou.

No primeiro semestre de 2018, o Proerd atendeu 12 escolas e um total de 3.251 alunos formados em Montes Claros, sob a conduta dos instrutores Sargento Goês e Cabo Thiago. Na cerimônia de quinta-feira, 12, estiveram presentes o Coronel Evandro Geraldo Ferreira, da 11ª Regional da PM, Tenente Coronel Hansen, comandante do 50º BPM, o Capitão Alkimim, comandante da 209ª Cia, policiais militares instrutores do Proerd e membros da comunidade escolar. A banda de música da 11ª RPM e o Coral do Colégio Tiradentes foram responsáveis pela música.

O programa

O Proerd teve origem nos Estados Unidos, em 1983. Atualmente é desenvolvido em mais de 58 países, atendendo desde a pré-escola até os familiares.

Proerd

Formandos do Proerd durante a solenidade

Foto: Paulo Henrique Melo