Banner Notícia

NPJ GANHA NOVAS INSTALAÇÕES EM SETE LAGOAS

A recepção aos calouros do curso de Direito da Faculdade Santo Agostinho em Sete Lagoas, região central de Minas Gerias, na terça-feira, 26, foi marcada pela inauguração das novas instalações do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ –, que passa a funcionar na própria unidade. A comunidade acadêmica também foi presenteada com a apresentação da Banda Tributo Tim Maia.

A abertura do evento contou com a presença de professores, coordenadores, equipe técnica administrativa e egressos da FASASETE. A aluna egressa do curso de Direito, Thalyne Ragazzi Dornelas Verdolin, apresentou o “Projeto Marinas” e convidou a todos para participar do movimento  “Feminicídio”, tema que tem cenário preocupante no Brasil, e terá uma passeata no dia 17 de março próximo, sob sua coordenação.

A Professora Amélia Maria Alves Rodrigues, diretora da unidade em Sete Lagoas, o coordenador do curso de Direito, Professor Álvaro Fernandes da Cruz e o coordenador do NPJ, Professor Celso Gonçalves Pires apresentaram as novas instalações do NPJ. A diretora destacou que com o NPJ na própria unidade será ainda o maior número de serviços oferecidos. “A vivência do atendimento faz com que nossos estudantes entendam melhor onde estão inseridos, além de desenvolver na prática valores éticos e morais necessários à formação acadêmica e profissional. Nossa proposta é levar aos alunos o que há de melhor para aprenderem e exercitarem o dia a dia da profissão’, finalizou Amélia.

O Núcleo de Práticas Jurídicas funciona como um laboratório de atividades da graduação. O trabalho é desenvolvido com acadêmicos a partir do 7º período que atendem a comunidade, a maioria famílias de baixa renda, que não podem arcar com despesas jurídicas. O NPJ de Sete Lagoas já contabiliza um milhão de atendimentos e abertura de pelo menos 400 processos. O Serviço também é oferecido nas outras unidades da Fasa, em Montes Claros e Vitória da Conquista.

A programação contou ainda com o show da Banda Tributo Tim Maia, que tem entre seus integrantes o egresso do curso de Direito, Rodrigo Bosco de Almeida Dangelo.