MOSTRA DE PROFISSÕES REÚNE ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS

A Fasa Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros - recebeu mais de 1.500 alunos do ensino médio de 20 escolas públicas da cidade para a Mostra de Profissões, dentro da programação do Fiepex – Fórum Internacional de Inovação de Ensino, Pesquisa e Extensão - nos dias 30,31/10 e 1/11. Os estudantes conheceram as instalações da Instituição e tiveram contato com os cursos através dos laboratórios.

O professor Flávio Figueiredo, coordenador de cursos da Fasa, avaliou de maneira positiva este intercâmbio entre a faculdade e os futuros profissionais. Segundo ele a Mostra de Profissões comprova o compromisso da Instituição com a comunidade.

“Os alunos do ensino médio puderam conhecer o que nós produzimos por aqui, além de toda infraestrutura através dos nossos acadêmicos. Esta é também uma oportunidade de ajudar os futuros profissionais que estão em dúvida na escolha do curso e qual área seguir”, disse Flávio.

Mostra de profissõesOs laboratórios da Instituição foram apresentados pelos acadêmicos dos cursos

Para Iara Ruas Martins, professora de História da Escola Estadual Plínio Ribeiro, conhecer os laboratórios da Fasa foi de grande valia para seus alunos. “A gente percebe que a maioria dos adolescentes ainda está na dúvida sobre qual profissão seguir, por isso achei essa proposta da Fasa, muito interessante. Ela facilita de maneira clara e didática, colocando o aluno bem próximo da realidade do curso”, disse.

aluna médioRoberta Soares, 17 anos, surpresa com as possibilidades que as profissões oferecem

Durante a visita à instituição, Roberta Soares, 17 anos, da Escola Plínio Ribeiro, escolheu fazer o curso de Enfermagem e disse estar surpresa com as opções que conheceu na Fasa.

“Eu acho que todos deveriam ter esta oportunidade, pois aqui tivemos a possibilidade de conhecer todas as áreas. Fiquei surpresa em saber a atuação de algumas profissões, como a psicologia jurídica, por exemplo”, disse Flávia

Laboratórios

A Fasa Montes Claros possui 31 laboratórios de ponta com infraestrutura moderna para a prática dos 13 cursos oferecidos pela Instituição.

laboratórios

Vestibular

O Vestibular da Fasa Montes Claros está com inscrições abertas. Você não paga nada para fazer a prova que será realizada no dia e 23 de novembro.