Banner Notícia

Liderança absoluta!

Fasa mantém maior índice de aprovação no exame da Ordem

O curso de Direito da Faculdade Santo Agostinho obteve a melhor nota na 27ª edição do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado foi divulgado na sexta-feira, 24, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização do exame.

A Fasa mantém a tradição de há 11 anos consecutivos ser a IES particular do norte de Minas que mais aprova no exame. A Fasa em Montes Claros alcançou o percentual de 16,35 % de aprovação, mais que o dobro do segundo colocado com 6,09%. O terceiro atingiu a marca de 5,88%. É a única instituição privada da região a alcançar o resultado acima da média
nacional de aprovação que é de 11,89%. Para a coordenadora do curso, professora Cyntia Mirella, os resultados positivos são consequência do ensino de qualidade ofertado na instituição, o que é ratificado pela contínua liderança na aprovação. “Primamos pela formação acadêmica integral, e preparamos o nosso acadêmico para o exercício das mais variadas carreiras jurídicas, e o Exame da OAB é parte desse contexto.O egresso do nosso curso sai preparado para ser um operador do direito e, se optar pela advocacia, estará preparado inclusive para obter êxito no exame da ordem",
destaca a coordenadora.

A acadêmica Ana Flávia Valdevino Vieira, do 10º período de Direito, é uma das aprovadas no exame. Para ela, a aprovação no Exame da Ordem é uma das experiências mais desafiadoras vivenciadas durante o curso de Direito, em função do elevado grau de complexidade da prova e a necessidade de conciliar o tempo de estudo com tantas outras atividades, como as matérias regulares do curso, monografia e estágio. “Indubitavelmente, a almejada aprovação antes da conclusão do curso significou, sobretudo, o reconhecimento e a recompensa por tudo construído até aqui, me deixando imensamente feliz. Só tenho a agradecer a todos aqueles que fizeram parte da materialização dessa conquista, em especial a Faculdade Santo Agostinho, como cediço, a número 1 em aprovação no exame da OAB na região”, comemora a acadêmica.

E já tem aprovados da Fasa na 28ª edição do exame, um deles é Sarah Thaynná Silva Aguiar. A acadêmica está no 9º período e conta que a aprovação é resultado de horas de estudos, abdicações, ansiedade, nervosismo, insegurança, erros, acertos e apoio da família e amigos “ E esse apoio começou no primeiro dia em que iniciei o curso nas Faculdades Santo Agostinho. Nunca tive dúvidas que estou no lugar certo, com as pessoas certas. Do porteiro aos professores, a todos eles devo a minha gratidão”, agradece a acadêmica ao comentar sobre as hora de aulas, trabalhos, provas e conhecimento transmitido, incluindo a freqüência de visitas à biblioteca, que por vezes, virou seu lar. “Durante esses 4 anos, vi professores exercerem sua vocação com amor e maestria. Vi funcionários se dedicando com amor ao serviço que desempenhavam. Recebi carinho com olhares e sorrisos, que constantemente, salvavam meu dia. Muitos foram os fatores que me fizeram chegar até aqui, e sei que essa alegria que estou sentindo não é só minha”, enfatiza Sarah.

O Exame da OAB

O Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil é realizado anualmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A prova é dividida em duas etapas e avalia os bacharéis em Direito para o exercício da profissão.

Felicitações

A Faculdade Santo Agostinho se orgulha e parabeniza os acadêmicos aprovados pela dedicação aos estudos, bem como os professores que contribuem para o sucesso dos futuros advogados.

 

Faça Direito na faculdade que tem o maior índice de aprovação na OAB. INSCREVA-SE.