LIDERANÇA ABSOLUTA EM APROVAÇÃO NO EXAME ORDEM

Há mais de 10 anos consecutivos, o Curso de Direito da Faculdade Santo Agostinho (FASA) é o que mais aprova no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado da 26ª edição, acaba de ser divulgado e consolida a Instituição como a primeira entre as faculdades particulares do Norte de Minas. A unidade da FASA em Sete Lagoas, região Central do Estado, também está em primeiro lugar.

Em Montes Claros, a FASA obteve o percentual de 24,77%, à frente das instituições particulares que conquistaram entre 12,80% e 16,81%. Um terço das vagas do Norte de Minas, foram ocupadas pelos alunos da Instituição. Em Sete Lagoas, o curso obteve 21,74% do percentual geral superando o segundo colocado.

Segundo o coordenador do curso em Montes Claros, Rafael Moura, o resultado ratifica a excelência no ensino da FASA. “Mais uma vez nós figuramos como a instituição de ensino superior que mais aprova alunos a serem habilitados para o exercício regular da advocacia. Isso é um resultado concreto, não são número abstratos. São números que refletem um conhecimento adquirido num processo construído entre professores e a filosofia de ensino da nossa instituição. Mais do que nunca este resultado enobrece a nossa caminhada ininterrupta de anos em liderança na aprovação do exame da Ordem”, comentou.

A FASA ainda se destaca no cenário nacional com uma média superior em seis pontos percentuais em relação ao índice no Brasil, que ficou em 18,18%. Para o professor Álvaro Augusto Cruz, coordenador do curso em Sete Lagoas, o resultado é inspirador. “Em mais uma edição do Exame da OAB ficamos acima da média nacional em aprovação. Este resultado nos motiva para continuarmos em crescimento, expandindo e qualificando ainda mais as atividades e programas complementares que a FASASETE possui. Todos visando o direcionamento aos estudos para Exame de Ordem e Concursos Públicos”, afirmou.

Acadêmico

Antônio acaba de concluir a graduação e comemora também a aprovação no exame da OAB/Foto: arquivo pessoal

Uma das fórmulas do sucesso da FASA nos últimos anos é a metodologia aplicada em sala de aula. Como destaca Antônio José Ávila Dias que acaba de concluir a graduação e ser aprovado no exame da OAB. Segundo ele a aprendizagem adquirida na faculdade foi de suma importância para esta aprovação. “Principalmente nos períodos que antecedem ao exame, as aulas foram essenciais porque todas as matérias nos direcionavam à esta prova. Isso torna mais fácil a resolução das questões. Destaco também a didática dos professores que facilita a vida do acadêmico”, disse.

A prova

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é realizado anualmente, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A prova é dividida em duas etapas e avalia os bacharéis em Direito para o exercício da profissão.

Felicitações

A Faculdade Santo Agostinho parabeniza aos alunos aprovados!