Banner Notícia

IV CONGRESSO NORTE MINEIRO DE ENFERMAGEM

O evento, organizado pelo curso de Enfermagem da Faculdade Santo Montes Claros, foi realizado entre os dias 08 e 10 de maio, período em que se comemora a Semana da Enfermagem em todo o Brasil. A data foi instituída na década de 1940. O dia mundial da Enfermagem e do Enfermeiro é 12 de maio, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo.

O IV Congresso Norte Mineiro de Enfermagem da Fasa Moc , teve como tema "Evidências na Enfermagem: foco no empreendedorismo, cuidado e valorização profissional".

O evento proporcionou discussões e reflexões na formação científica e fortalecimento de uma enfermagem empreendedora, valorizada, pautada na excelência do cuidado.

O congresso também contribuiu para atualização de profissionais e formação de acadêmicos de enfermagem por meio de atividades programáticas que permitam a troca de experiências e articulação de ações de ensino, pesquisa e extensão.

“Divulgar a atuação do curso de Enfermagem como agente sensibilizador e apoiador de ações empreendedoras, inovadoras e tecno-científicas voltadas à ampliação, fortalecimento e valorização da enfermagem”, declarou a professora Rosana Ruas, coordenadora do curso de Enfermagem. Entre os palestrantes estiveram presente Carla Prado Silva, Presidente do COREN-MG (Gestão 2018-2020), Daniel Nogueira de Brito, Diretor Executivo da Cuidar - Saúde Domiciliar Ltda, empresa de Home Care pioneira no Norte de Minas Gerais com sede em Montes Claros e atuação em toda a região e Diego Dias de Araújo, professor e Líder do Núcleo de estudos e pesquisas sobre sistematizar, cuidar e evidenciar em Enfermagem - NEPESCE - UNIMONTES.