INFORMATIVO DE ALUNOS DA PSICOLOGIA ABORDA QUESTÕES SOCIAIS

Dentre elas está o enfrentamento à Pandemia da COVID-19

Alunos do curso de Psicologia acabam de lançar a segunda edição do Informativo UNINEWS, produzido por eles, em conclusão de um trabalho das disciplinas Teorias e Sistemas Psicológicos; Psicopatologia e Psicossomática. O periódico traz informações sobre a Reprodução Social – o processo de saúde e doença. Os textos informam sobre o assunto e trazem reflexões sobre o contexto social e como ele pode agir na vida do ser humano, pelo ponto de vista da Psicologia.

O professor Marcio Ramos, responsável pelo trabalho, explica que o objetivo na produção do jornal é levar a informação com temas estudados em sala de aula. “São problemas existenciais e de saúde mental. Questões que a sociedade enfrenta, principalmente durante a Pandemia do Coronavírus”, disse.

Ramos completa que este trabalho visa orientar a população e trabalhar questões como empatia, solidariedade e tratamento da angústia. “Este trabalho aparece na forma mais pontual mesmo envolvendo os alunos de uma maneira prática dentro deste contexto”, completou.

O Informativo UNINEWS será publicado semestralmente.

CLIQUE AQUI PARA LER O INFORMATIVO

VESTIBULAR