Banner Notícia

III Semana Integrada de Administração

Administração, vulneráveis e minorias: Olhares diferentes que nos fazem iguais

Uma semana inteira dedicada para discutir o mercado de trabalho no contexto da diversidade. A terceira edição da Semana Integrada de Administração (SIAD), abordou a inserção profissional dos grupos vulneráveis e minoritários. O curso de Administração da Faculdade Santo Agostino de Montes Claros refletiu sobre a atuação dos trabalhadores nos diferentes contextos sociais e de gênero. Com uma vasta programação acadêmicos de todos os períodos apresentaram trabalhos em grupo e acompanharam palestras e oficinas com que tiveram como tema central   “Administração, vulneráveis e minorias: Olhares diferentes que nos fazem iguais”.


Além do atendimento às orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais, o estudo dos temas transversais possui um viés importante que contribui para a formação do acadêmico. Conforme as novas metodologias, a prática das disciplinas, entendidas de maneira complementar e interdisciplinar, desperta um novo olhar sobre o ensino, pesquisa e extensão. “Em um cenário de diversas dificuldades políticas, econômicas e sociais, a proposta da SIAD em questão, apresenta a oportunidade de refletir sobre a atuação profissional nos diferentes contextos, principalmente voltando o olhar para a realidade das minorias”, destaca a professora Naiara Ivo, coordenadora do Curso de Administração.

 


A III SIAD foi entre os dias 27 e 31 de maio na Faculdade Santo Agostinho em Montes Claros, com entrada gratuita. O evento promove a formação de profissionais capazes de se posicionarem de forma consciente e crítica diante da realidade social, política, econômica e educacional brasileira; a ampliação da cidadania por meio de práticas e processos participativos e a inserção do discente nas esferas públicas e privadas da vida social;  incentiva a interdisciplinaridade e o trabalho multiprofissional adotando estratégias de trabalho em grupo em diferentes áreas e incentiva o respeito à diversidade: estimulando atitudes de respeito às diferenças, convergindo para a construção de consensos e integração de minorias nos variados aspectos da convivência democrática.


A programação contemplou discussões sobre empreendedorismo universitário, minicurso minorias, grupos vulneráveis e responsabilidade social das empresas, métricas de marketing, segurança no trabalho, etiqueta profissional, gestão de gente, comunicação e oratória, diagnóstico comportamental, maquiagem e acessórios para beleza negra, gestão de redes sociais para empresas, mesa redonda sobre assédio moral nas organizações, carreiras e comportamento, lideranças contemporâneas e muito mais.


Venha estudar Administração com a gente. INSCREVA-SE