Banner Notícia

FISIOTERAPIA COMEMORA 50 ANOS DE REGULAMENTAÇÃO

O curso da Faculdade Santo Agostinho preparou uma programação especial para marcar a data

O curso de Fisioterapia da Faculdade Santo Agostinho, a Fasa Moc, promove entre os dias 07 e 10 de outubro, a II Semana da Fisioterapia em comemoração aos 50 anos da profissão. Na programação haverá palestras, mesas redondas e oficinas com temas em torno do exercício da Fisioterapia.

Desde 2017, o curso de Fisioterapia da Fasa Moc, prepara os alunos baseando-se no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Pedagógico Institucional (PPI), nas demandas do mercado de trabalho e as necessidades de saúde, socioeconômicas e educacionais do Estado de Minas Gerais e do município de Montes Claros. 

O cinquentenário de regulamentação da profissão no Brasil será comemorado no dia 13 de outubro. Por aqui, a Fisioterapia iniciou-se dentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em 1929, mas foi só em 1951 que foi criado o primeiro curso para formação de fisioterapeutas, na época denominados técnicos, com duração de um ano.

Programação:

  • 07/10 // 19h30 - Abertura Solene, seguida de mesa redonda sobre a temática: Fatos históricos dos 50 anos da Fisioterapia
  • 08/10 // 19h30 – Oficinas: Recursos Terapêuticos
  • 09/10 // 19h30 - Mesa Redonda: Intervenções fisioterapêuticas – da Biomecânica e Perícia
  • 10/09 //19h30 - Mesa Redonda: Saúde Mental e a Prática de Exercícios Físicos

As atividades serão realizadas em salas de aula e no Miniauditório do Prédio 2