FEIRA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DO CURSO DE FARMÁCIA

Jogo do Conhecimento, Farma Game e Jogo do Sucesso Profissional, estão entre as propostas de projeto apresentadas na Feira de Inovação e Empreendedorismo do Curso de Farmácia, que aconteceu na quinta-feira (25) por meio de uma plataforma virtual. O evento é tradicional do curso e este semestre teve seu formato adequado para o Regime Especial de Atividade Remota (REAR) da Instituição.

Os alunos do 3º período desenvolveram os trabalhos em torno da temática “Propostas de Jogos para realizar a educação em Saúde”, sob a coordenação dos professores Flávio Figueiredo e Thaisa Pinheiro. O trabalho rendeu mais de cinco jogos pensados em formatos de tabuleiro, Quiz e dados, distribuídos em grupos.

Flávio Figueiredo, que é também coordenador do curso de Farmácia, destaca que este tipo de tecnologia virtual e remota desponta como algo muito interessante no momento atual. Segundo ele, esta é uma disciplina fundamental não apenas na vida dos acadêmicos, mas da comunidade em geral.

“A inovação e o empreendedorismo têm sido fomentada na formação dos estudantes e das pessoas de um modo geral, como uma proposta de novos negócios, produtos e serviços que possam atender demandas diferentes da população e da comunidade. O tema da nossa feira, neste semestre foi a Educação em Saúde e todos os trabalhos tiveram propostas muito boas para o desenvolvimento de uma forma lúdica”, disse Flávio

Jogo FarmáciaModelo de jogo criado pelos alunos

Para o acadêmico Italo Fagiole, realizar o trabalho foi interessante por conta da proposta de aprender brincando. “Todas as equipes foram muitas criativas. Elaboramos brincadeiras em programas que são muito utilizados hoje em dia, foi divertido e proveitoso”, disse.

No segundo semestre deste ano, os alunos seguem trabalhando na melhoria dos jogos, além da sua validação com vistas na possibilidade de colocar em prática o produto. A ideia é disponibilizá-los, futuramente, por meio de algum aplicativo ou plataforma digital.

VESTIBULAR