Banner Notícia

DOAÇÃO DA FASA ITABUNA VAI AJUDAR NO COMBATE AO COVID-19

Em plena crise de abastecimento de álcool em gel, máscara cirúrgica descartável e luvas para procedimentos, a FASAI - Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (BA) do grupo Afya Educacional, realizou na manhã desta quarta-feira (25) a doação dos itens para a Secretaria de Saúde do Município de Itabuna para o enfrentamento da pandemia do COVID-19, a entrega foi realizada pela colaboradora administrativa Rivânia Santos, do setor de suprimentos representando a Instituição.

Para a Presidente do Comitê Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), Tatiana Pires, a doação chegou em um momento muito oportuno, pois a demanda por este insumo está muito grande. “ Em nome do comitê gestor de ensino, Secretaria de Saúde de Itabuna e o movimento de enfrentamento ao COVID-19 agradecemos imensamente pela doação recebida”, finalizou a presidente.

Na oportunidade, o Secretário de Saúde de Itabuna, Uildson Nascimento, destacou que a preocupação da Secretaria de Saúde é se antecipar para que não falte em nenhuma unidade da rede e garantir a segurança dos profissionais de saúde. “É preocupante a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), todos os esforços estão sendo realizados para adquirir os insumos necessários pelos processos de compras emergenciais. Porém, existe um lapso de tempo para a entrega dos produtos”. E completou: “Por isso, as doações recebidas serão para abastecer as unidades básicas de saúde e aos profissionais”.