Banner Notícia

Faculdades Santo Agostinho e Sindimóveis/MG firmam parceria para graduação e pós a distância

O Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Sindimóveis/MG) e as Faculdades Santo Agostinho assinaram, em Belo Horizonte, contrato de parceria entre as duas instituições para implantação de polo de ensino a distância de cursos de graduação e pós-graduação.

Fundado em 1956, o Sindimóveis/MG é uma entidade de classe representativa dos Corretores de Imóveis. O sindicato defende os interesses da categoria e reivindica melhorias para a classe, oferecendo aprimoramento das condições de trabalho e benefícios para os corretores associados, como o firmado com as Faculdades Santo Agostinho.

No ato da assinatura da parceria, estiveram presentes várias autoridades e convidados. O contrato foi assinado pelo presidente do Sindimóveis/MG, Paulo Dias e pelo membro do Conselho Societário das Faculdades Santo Agostinho, professor Hamilton Almeida e pelo diretor de ensino a distância e pós-graduação, professor mestre Danniel Coelho.

"É uma parceria que irá possibilitar a democratização do acesso ao Ensino Superior para essa importante categoria que é a dos corretores de imóveis de Minas", salientou Danniel Coelho ao comentar sobre a união das Faculdades Santo Agostinho e o Sindimóveis.

Em breve, será implantado, no Sindicato, um polo de ensino a distância de cursos de graduação e pós-graduação, a fim de contemplar os corretores de imóveis do estado, bem como os seus familiares. "Um dos desejos que guia a nossa gestão é oferecer capacitação constante para o corretor de imóveis e, agora, conseguimos ampliar ainda mais as nossas possibilidades e chegar até mesmo aos familiares dos profissionais da nossa categoria", comentou o presidente do Sindimóveis/MG.