Banner Notícia

EVENTO COMEMORA DIA DO ADMINISTRADOR

O dia do Administrador foi comemorado na Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros com palestras sob o tema ‘Inovação e Empreendedorismo”, nesta segunda-feira (9), no Teatro Santo Agostinho. Participaram os acadêmicos e professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Em 2019, o curso comemora 15 anos e o evento serviu também marcar a data. Segundo o coordenador do curso, Roberto Rodney, esta é uma ocasião significativa. "Desde o inicio a proposta sempre foi a de trabalhar fortemente na busca de se formar profissionais qualificados, socialmente responsaveis e amplamente conectados com o que há de mais significativo no mercado de trabalho, valorizando ainda a pesquisa e a extençao como processo formativo", comentou.

Um dos palestrantes da noite, o empreendedor e psicólogo, Rogério Mendes, falou sobre o tema ‘Competição e Colaboração’, dentro da PML - Programação Neurolinguística.

“O administrador em essência precisa se comunicar com ele mesmo antes de lançar sua mensagem ao mundo.  A PML ajuda neste sentido, trabalhando a linguagem para reprogramar a mente”, explica Mendes.  

Rogério ADM

Rogério Mendes durante palestra // Foto: Paulo Henrique Melo

Rogério explica também que saber se comunicar é fundamental para o empreendedor. “Fazendo isso o profissional consegue gerir melhor, porque tudo em essência é a comunicação. Para o setor de administração, isso é importantíssimo, até mesmo para extrair o que as pessoas tem de bom. Assim, a equipe produz mais, com uma performance melhor”, finalizou.

BIA ADMA palestrande Bia Queiroz // Foto: Paulo Henrique Melo 

O que é?

A Programação Neurolinguística (PNL) é uma abordagem de comunicação, desenvolvimento pessoal e psicoterapia criada por Richard Bandler e John Grinder na California, Estados Unidos na década de 1970. Os criadores da PNL afirmam que existe uma conexão entre os processos neurológicos (neuro), a linguagem (linguística) e os padrões comportamentais aprendidos através da experiência (programação) e que estes podem ser alterados para alcançar informações específicas e metas na vida.