ACADÊMICOS DE FARMÁCIA ALERTAM SOBRE A PREVENÇÃO DE DOENÇAS

A atividade marcou o Dia Nacional do Diabetes e lembrou ainda a prevenção contra as doenças do coração

Uma ação nos postos de gasolina da cidade marcou o Dia Nacional do Diabetes, na quinta-feira (14). Alunos do 2º período de Farmácia da Fasa Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros, abordaram caminhoneiros para realização do teste de glicemia capilar e aferição da pressão arterial.

A atividade se estendeu para o Campus da Fasa, onde os estudantes abordaram professores, acadêmicos e colaboradores, com o mesmo objetivo de informar e orientar sobre os cuidados com a saúde. Foram 200 atendimentos no mês de novembro, durante as ações realizadas com vistas à prevenção de doenças cardiovasculares e do coração.

O professor Flávio Figueiredo, coordenador do curso, afirma que é uma atitude relevante considerando o diabetes como uma doença que atinge grande parte da população. Ele destacou ainda a iniciativa enquanto atividade acadêmica. “É importante pois instiga nos alunos a capacidade de desenvolver estratégias para prevenção de doenças e promoção da saúde”, resumiu.

Durante o mês de novembro também foram distribuídos folders informativos. Toda a atividade foi coordenada pelas professoras Daniela Freitas e Talita Antunes das disciplinas IESC - Integração Escola, Serviço e Comunidade e Humanização e Acolhimento.

farmácia

Alunos de farmácia durante ação nos postos de gasolina em Montes Claros

Diabetes

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional. O Ministério da Saúde orienta que a melhor forma de prevenir é praticando atividades físicas regularmente, mantendo uma alimentação saudável e evitando consumo de álcool, tabaco e outras drogas.

Folder_FasaDistribuição de folders no Campus

Vestibular

Quer participar de atividades como esta? Inscreva-se para o Vestibular da Fasa Moc. Você não paga nada e ainda corre a bolsas de até 100%.

INSCREVA-SE AQUI