ENFERMAGEM FASA MOC PARTICIPA DA CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Acadêmicos do 6º e 7º período do curso de Enfermagem da FASA Moc - participam da Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Montes Claros (MG) que segue até o dia 30 de junho. Em parceria com o município, os alunos estão contribuindo na imunização do público alvo – pessoas de 20 a 49 anos e atuam em vários pontos da cidade.

Esta é uma Prática de Estágio autorizada pelo no Decreto Municipal Nº. 4046, que liberou também o retorno das Aulas Práticas no município. Segundo a coordenadora do curso, Professora Rosana Ruas, esta é uma ação importante não só para os alunos mas para a comunidade, como um todo.

“Estamos vivenciando um momento de Pandemia, é importante lembrar das outras doenças que acometem a população. Trabalhar na prevenção para que as pessoas adoeçam menos e evitem procurar os serviços de saúde, coopera e muito” disse Rosana

A professora destaca ainda que esta é uma grande frente de trabalho dos alunos, auxiliando o município. Os acadêmicos estão distribuídos em praças, supermercados, pontos de barreira e outras instituições.

Para o Natan Alves, acadêmico de Enfermagem da FASA Moc, trabalhar nas campanhas tem grande importância na sua formação acadêmica.

“Desta maneira adquirimos prática e experiência em vacinação, além de nos abrir portas no mercado de trabalho na área de imunização”, completou Natan

Em Montes Claros

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo teve início em 23 de março em todo o país. Em Montes Claros, a expectativa da Secretaria de Saúde é imunizar um público estimado em 180 mil pessoas. Vários stands foram distribuídos na cidade, além das salas de vacinação.

VESTIBULAR