ENFERMAGEM EXERCITA A HUMANIZAÇÃO NO LAR DAS VELHINHAS

Momento de muita emoção no encerramento das atividades do semestre para os acadêmicos do 6º período de Enfermagem da Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros, a Fasa Moc. No clima do Natal, as moradoras do Centro Feminino de Longa Permanência “Lar das Velhinhas” de Montes Claros receberam presentes e cuidados pessoais, além de saborear um café da manhã ao som de música ao vivo.

A ação está dentro do cronograma das disciplinas ‘Saúde do Idoso’ e ‘Estágio em Saúde do Idoso’, cujo objetivo é desenvolver competências dos alunos no que tange os cuidados com este grupo de pessoas. Segundo a coordenadora do curso Rosana Ruas, durante as atividades são realizadas consultas de enfermagem e prescrições.

Sobre o encerramento no Lar das Velhinhas, Rosana destaca que foi a oportunidade dos alunos exercerem a humanização, muito enfatizada durante o curso. “É um momento de levar afeto e socializar. Preencher este outro aspecto que é muito importante, ensinando aos alunos que é preciso cuidar do aspecto físico, mas também do social e espiritual”, disse.

VELHINHAS Acadêmicos e professores durante ação no Lar das Velhinhas

A presença dos acadêmicos de Enfermagem no Lar das Velhinhas aconteceu numa época do ano em que se reflete sobre o convívio familiar. Segundo Rosana algo muito emocionante. “Estas idosas não tem mais o acompanhamento da família, então este encerramento das atividades se deu numa ocasião bastante significativa. Os alunos ficaram muito envolvidos, motivados e satisfeitos”, finalizou.

Além dos acadêmicos, participaram da visita ao Lar das Velhinhas, as professoras Ana Izabel de Oliveira e Andréa Araújo das disciplinas ‘Saúde do Idoso e Estágio em Saúde do Idoso’.