Banner Notícia

DOAÇÃO AJUDA NO COMBATE A COVID-19 EM ASILOS

Lar das Velhinhas e Lar Betânia receberam 180 bisnagas de álcool em gel, por meio de um projeto do curso de Farmácia

Como forma de consolidar o seu compromisso social, diante da Pandemia da COVID -19, a FASA Moc - Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros doou 180 bisnagas de álcool em gel à dois asilos da cidade, no sábado (4). A ação foi possível graças ao Projeto do Curso de Farmácia, coordenado pelos Professores Flávio Figueiredo e Thaísa Pinheiro.

O montante do produto foi distribuído igualmente ao Lar das Velhinhas (Centro Feminino de Longa Permanência) e o Lar Betânia (Asilo São Vicente de Paulo), entidades filantrópicas que acolhem idosos em Montes Claros. O professor Flávio, coordenador do Curso de Farmácia, explica que a intenção é minimizar as possibilidades de contaminação pelo Coronavírus, tendo em vista que essas pessoas fazem parte do grupo de risco.

“Os idosos correspondem ao principal grupo de risco de indivíduos no contexto da COVID-19. Desta maneira, conseguimos mostrar a importância da nossa responsabilidade social, não apenas com a comunidade, mas também com a formação de nossos alunos. Este tipo de ação faz com que eles compreendam o trabalho assistencial tanto no âmbito profissional como pessoal”, comentou Flávio.

A Professora Taísa Pinheiro, da disciplina de Cosmetologia e Estética, uma das coordenadoras do projeto, também salientou que a distribuição deste álcool em gel representa uma estratégia importante para a prevenção do cornavírus dentro destes asilos. “Eu penso que isso é o melhor a fazer. A FASA deu uma grande contribuição auxiliando esta população que tanto necessita”, finalizou.

Lar Betânia

O Lar Betânia recebeu e agradeceu as doações

Para a acadêmica Karine Simonelle, do 10º período, participar desta ação de solidariedade é uma oportunidade única. “Dessa maneira desenvolvemos não apenas as questões técnicas, mas, sobretudo o lado humanístico, ou seja, a de ser um profissional farmacêutico sensível as questões sociais”, finalizou.

Os asilos

Atualmente, o Lar das Velhinhas assiste a 58 idosas e o Lar Betânia atende a 121 idosos. Ambos funcionam como campo de estágio para os alunos da área da Saúde da FASA Moc e necessitam de doações para manter o funcionamento.

Contatos:

Lar das Velhinhas: (38) 3221 -1299

Lar Betânia: (38) 3221-3070 // 3214 - 1244