Banner Notícia

Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares é realizado por professores das Faculdades Santo Agostinho

Capacitação será realizada em cinco encontros, quinzenalmente

Em parceria com a Secretária Municipal de Desenvolvimento social, as Faculdades Santo Agostinho realizam nos próximos quatro meses a Capacitação para Conselheiros Tutelares. O curso, que terá mais três encontros, desenvolve o tema “Trabalho Infantil”.

Os dois primeiros encontros aconteceram no dia 01 e 13 de setembro, com as palestras; “O Histórico dos Direitos Humanos e “Trabalho Infantil” ministradas pelos professores do curso de Direito das FASA, Daniela Teixeira Santos e Ms. Dr. Reinaldo Pimentel, respectivamente. Outra palestra foi “A Infância e o Trabalho Infantil” desenvolvida pela Coordenadora da coordenadoria da Criança e do Adolescente da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Daniela Teixeira Santos.

Segundo Daniela Teixeira Santos, o objetivo do projeto é melhorar a atuação dos conselheiros na área constitucional e promover a reflexão sobre o trabalho infantil no Brasil.

Junto aos Conselheiros, quatro acadêmicos de Direito também participaram do curso. Os alunos fazem parte do projeto Programa de Iniciação Cidadã (PIC) das Faculdades Santo Agostinho, que trabalham com crianças carentes.

“Gosto de trabalhar em projetos sociais porque é bom praticar o que é passado para nós em teoria, e a capacitação é um modo de aprender para colocar em prática no PIC e ajudar as crianças que participam. O curso é um excelente trabalho, é uma troca de experiências dos Conselheiros, Professores e nós, acadêmicos”, afirma a estudante de Direito, Diana Alves.

No dia 13 de setembro, após as palestras, foi desenvolvido um bate-papo entre conselheiros, acadêmicos e professores.