Banner Notícia

Crianças da Fundação Santo Agostinho participam de evento sobre folclore

As comemorações das tradicionais festas de agosto continuaram para centenas de crianças da região periférica de Montes Claros. Elas participaram, ontem, no auditório do campus JK das Faculdades Santo Agostinho, de apresentações musicais relacionadas ao tema. 

 Organizado pela Fundação Santo Agostinho de Montes Claros em parceria com a Fundação Fé e Alegria, Conservatório Lorenzo Fernandes, Associação Amigos Especiais e Secretaria de Desenvolvimento Social, o evento- Folclorí Folcloré- faz parte do projeto "Conservatório na Rua".

 A ideia foi perpetuar as tradições folclóricas, com brincadeiras, canções, parlendas, causos e muitas histórias.  Segundo o Prof. Paulo Ricardo Durães Silva, Superintendente da Fundação Santo Agostinho, e organizador do evento, o objetivo foi trazer mais cultura para crianças da região periférica de Montes Claros.

"As festas de agosto colorem nossa cidade há anos. Entretanto, nem sempre crianças e adolescentes de diversas regiões da cidade tem a oportunidade de acompanharem esse importante movimento cultural. Por isso, o evento," enfatiza o professor.

No decorrer da tarde, estudantes de farmácia também ministraram palestras sobre  plantas medicinais. Segundo o coordenador do curso, Flávio Júnior Barbosa Figueiredo,  eventos como esse despertam o interesse das crianças no folclore regional.  " Não tem como eu gostar, ou me interessar, por uma coisa que eu não conheço. A iniciativa cumpre o papel de apresentar o folclore para essas crianças", finaliza.