Banner Notícia

CPA DA FASA MOC VAI CONDUZIR AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Ente os dias 7 e 25 de outubro alunos, professores e colaboradores da Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros, a Fasa Moc, participarão da Avaliação Institucional, um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A avaliação é realizada todos os anos por meio da CPA – Comissão Própria de Avaliação. Trata-se da aplicação de um questionário cujo resultado propõe mudanças, e deve promover a melhoria contínua dos processos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão.

O processo visa ainda fazer um diagnóstico permanente das atividades curriculares e extracurriculares, a fim de verificar de que maneira atendem as necessidades do mercado de trabalho. A Autoavaliação deve propor mudanças para aperfeiçoar o projeto político-pedagógico, a partir da escuta de toda a comunidade acadêmica, inclusive os funcionários técnico-administrativos, que devem ser estimulandos a se envolverem ativamente, para tornar  o processo participativo, coletivo e autônomo.

A CPA

A CPA é um instrumento avaliativo do Ministério da Educação (MEC), prevista na Lei número 10.861, de 14/04/2004, quando foi criado o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).