Banner Notícia

CONHEÇA A PSICÓLOGA FABIANA MORI

Professora da Fasa Moc há 14 anos ela destaca a empregabilidade e o futuro promissor da profissão

Em 2021 a Fasa Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros – vai formar a sua primeira turma de Psicologia. É uma área que está numa crescente constante, ampliando o espaço de atuação no mercado. É o que explica Fabiana Mori, Psicóloga e professora da Fasa Moc, com mais de 20 anos de profissão.

Além da carreira docente, Fabiana destaca a atuação no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas de Montes Claros, há mais de 10 anos, onde descobriu um desafio profissional. A professora contabiliza 14 anos na Fasa Moc e destaca que a Instituição está formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Sobre a carreira, Fabiana destaca a tendência do mercado é ficar cada vez mais receptivo e demandando a ação do profissional da área. A professora explica que além dos consultórios, o psicólogo está na saúde mental, equipes de saúde da família, tribunais de justiça, nas organizações das empresas, esporte, hospitais, escolas e assistência social.  

“É uma profissão que dificilmente ficará obsoleta ou será engolida pela inteligência artificial, tendência do mundo moderno. O trabalho do psicólogo é insubstituível, já que a máquina não avalia subjetividade, um espaço de pessoalidade muito grande”, comenta Fabiana.

Atuação

Como a professora Fabiana já destacou a psicologia tem um amplo leque de atuação. A área mais conhecida é a clínica, que visa ajudar a resolver sofrimentos mentais e comportamento para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A psicologia social e a comunitária, tem objetivos semelhantes aos da clínica, mas sua abordagem é mais macro, já que trabalha com grandes populações.

Outros ramos conhecidos desta ciência são a psicologia educacional, atuando com as questões relativas à aprendizagem e de desenvolvimento em instituições de ensino, a psicologia das organizações, aplicando as teorias desenvolvidas por psicologia social especificamente para profissionais e organizações.

A psicologia forense, por outro lado, concentra-se na avaliação psicológica como suporte para processos judiciais, e a psicologia esportiva visa melhorar o desempenho atlético.

Diferenciais Fasa

O curso de Psicologia da Fasa Moc tem como objetivo qualificar pessoas para a atuação profissional, pesquisa e ensino da área em diversos contextos, considerando a diversidade e a complexidade do ser humano e proporcionando a interlocução com as demais áreas do saber científico. Vale destacar também:

  • Metodologias Ativas de Aprendizagem;
  • Convênio com empresas para estágio a partir do 1º período;
  • Incentivo à iniciação científica, pesquisa e extensão;
  • Laboratório de prática clínica.

Vestibular

Quer ser um profissional como a Fabiana? Inscreva-se para o Vestibular da Fasa Montes Claros. Você não paga nada e ainda concorre a bolsas de até 100%. Provas dia 23 de novembro.

 

CLIQUE AQUI

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO

ENTREVISTA COMPLETA DA FABIANA