Banner Notícia

CONHEÇA A ENFERMEIRA NAYARA

A egressa da Fasa Moc destaca o aprendizado em gestão durante o curso, o que foi fundamental na sua carreira como enfermeira auditora

Depois de passar pelos diversos braços da profissão, a enfermeira Nayara Prates, encontrou-se na auditoria de um grande hospital do Norte de Minas. Egressa da Fasa Montes Claros, ela já trabalhou na assistência, pronto atendimento, pediatria, pronto socorro, captação e transplante de órgãos, além da clínica cirúrgica feminina.

Como enfermeira auditora, Nayara afirma ter como função avaliar a qualidade da assistência prestada da enfermagem com o objetivo de melhorar o trabalho dos profissionais. Segundo ela, este foi um dos aprendizados durante o curso da Fasa Montes Claros.

“Desde o primeiro período os professores cobram organização, responsabilidade e relacionamento interpessoal, o que é extremamente importante dentro da enfermagem. Destaco o aprendizado na área de gerenciamento, já que eu tenho que lidar com diversas áreas o tempo inteiro. Essa vivência eu trouxe da faculdade, os professores explicam muito bem sobre isso”, comenta.

Atuação

Para ser capaz de atuar na área, o enfermeiro precisa ter concluído o Bacharelado em Enfermagem, por meio de uma graduação que dura cerca de 5 anos. Na Fasa Moc, o acadêmico deste curso finaliza as atividades em 4 anos, sendo estes um dos diferenciais da Instituição. O campo atuação do Enfermeiro é bastante amplo, trabalhando em diversos níveis de atendimento, incluindo os quadros de maior complexidade clínica, sendo responsável pelos cuidados necessários aos pacientes junto da equipe multiprofissional.

Diferenciais Fasa

Com tempo de conclusão de curso menor, a graduação em Enfermagem da Fasa Montes Claros objetiva uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, com ações pautadas na cidadania, ética, responsabilidade, compromisso social e promoção da saúde. Pode-se destacar ainda:

  • Único curso da região com tempo de conclusão em 4 anos;
  • Convênio com a rede municipal de saúde e empresas para estágios a partir do 1º período;
  • Laboratórios modernos com equipamentos de ponta;
  • Metodologias Ativas de Aprendizagem;
  • Incentivo à iniciação científica, pesquisa e extensão

Vestibular

Quer ser um profissional como a Nayara? Inscreva-se para o Vestibular da Fasa Montes Claros. Você não paga nada e ainda concorre a bolsas de até 100%. Provas dia 23 de novembro.

INCREVA-SE AQUI

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO

ENTREVISTA COMPLETA DA NAYARA