Banner Notícia

CLÁSSICO DO CINEMA É TEMA DE DEBATE DA PSICOLOGIA

No sábado (23), o curso de Psicologia da FASA Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros – promove o Psicoflix, atividade que propõe uma discussão em torno de clássicos do cinema, tendo como pano de fundo o comportamento. O evento será, às 14h 30min, por meio de uma plataforma on-line. As inscrições são gratuitas e limitadas.

O Psicoflix desta semana contará com a mediação da Farmacêutica Doutora Daniela Fernanda de Freitas que também é Bioquímica e Professora de Psicofarmacologia da FASA Moc e comentários do Psicólogo Doutor Lucas Félix de Oliveria, que ministra disciplinas nos cursos de pós-graduação da Instituição.

O evento tem como objetivo associar a teoria à prática desde os primeiros períodos, e acontece 3 vezes por semestre, no curso de Psicologia da FASA Moc.

Sinopse

Don Juan de Marco, é de 1955, com direção de Jeremy Leven, e conta a história de Um homem de 21 anos (Johnny Depp) que se apresenta como o famoso amante Don Juan e segue até Nova York para encontrar seu amor perdido, mas, sentindo que não alcançará seu objetivo, tenta se matar. Um psiquiatra (Marlon Brando) consegue convencê-lo a mudar de ideia, fazendo um tratamento. Entretanto, o paciente possui um romantismo irrecuperável e contagioso, que começa a influenciar o comportamento do profissional.

INSCREVA-SE