Banner Notícia

CASAMENTO NO CONJUNTO PENAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Na manhã do dia, 30 de agosto, a Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista (BA), em parceria com o Conjunto Penal da cidade, realizou uma iniciativa pioneira: o primeiro casamento coletivo em um conjunto penal do interior da Bahia. A FASA/AFYA contou, também, com a ajuda do Tribunal de Justiça da Bahia e dos Cartórios de Registro Civil de Vitória da Conquista.

Com direito a vestido de noiva, buquê de flores, dama de honra e presença de familiares, eles oficializaram a união com as companheiras. A Faculdade Santo Agostinho através do NARC, participou de todo processo, dá documentação até os preparativos da cerimônia.

O evento começou logo cedo, com a preparação dos 14 noivos e noivas no presídio. Segundo Luciano Tourinho, diretor acadêmico da Fasa Conquista. "É um momento de grande expectativa, porque nós estamos lidando com sonhos, realização de sonhos, com responsabilidade social. Então, a expectativa é grande", disse

É importante ressaltar que o evento esteve sempre pautado em duas premissas: ressocialização e dignidade da pessoa humana."  Silvana Gomes, advogada do NARC. 

Casamento comunitário