Banner Notícia

CAMPANHA DIA DAS CRIANÇAS

Fisioterapia da Alegria está arrecadando brinquedos para doação

Dia 12 de outubro está reservado para comemorar o Dia das Crianças do Brasil. E criança gosta mesmo é de brincar. Mas, como deixar esta data mais agradável para os pequenos, que por vários motivos não podem participar desta celebração? Pensando nisso, os alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros (Fasa Moc) estão promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos.

O projeto é do Grupo Fisioterapia da Alegria e está na segunda edição. Segundo Wesley Barbosa, do 6º período, a ideia é que a campanha dure o ano inteiro, arrecadando vários tipos de doações. “Além de brinquedos vamos arrecadar ainda alimentos e roupas que serão entregues mensalmente a diversas entidades de Montes Claros”, comenta.

Para a campanha do dia das crianças, Iago Ferreira, do 5º período explica que a intenção é levar alegria e distração para os pequenos que passam por momentos delicados no hospital. “A saúde da criança é uma das especialidades da fisioterapia.  Este é um caminho bom para mostrar também a nossa participação pelo menos por um curto tempo na vida dessas pessoas”, finalizou.

Quem quiser colaborar pode deixar a doação na portaria do Prédio 2 até a próxima sexta-feira (11). Os brinquedos serão entregues às crianças da pediatria do Hospital Universitário Clemente de Faria, o HU, no dia 12 de outubro. O apoio é da Ursídeo-Atlética de Fisioterapia FASA

Serviço

O que: Campanha de arrecadação de brinquedos

Quando: Até 11 de outubro na entrada do Prédio 2

Para que: Fazer a alegria das crianças da pediatria do Hospital Universitário