ARQ E URB DA FASA MOC COMEMORA 15 ANOS

O diretor da Instituição, Antonio Augusto Moura, celebrou a data e as conquistas durante evento do Conselho Estadual de Arquitetura e Urbanismo em Montes Claros

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros (Fasa Moc) completa 15 anos em 2019 e tem muito o que comemorar. Já são mais de 400 profissionais atuantes na área, sendo o pioneiro na região Norte do Estado. Durante a graduação, nossos alunos participam de projetos importantes para a formação profissional, como o Fasa na Cidade e o Concurso Universitário URBAN21, sendo preparados para o mercado de trabalho.

De passagem por Montes Claros, num encontro do setor, no Teatro Santo Agostinho, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MG), Danilo Batista deixou uma mensagem para os futuros profissionais. Segundo ele, a profissão tem grande abrangência no mercado de trabalho devido às diversas atribuições do Arquiteto e Urbanista.

“Os acadêmicos devem pensar no campo imenso de trabalho que a profissão abrange, que vai desde órgãos públicos à consultoria. Eles devem ter uma visão global, sabendo da importância do profissional dentro da comunidade. Fico feliz em estar na primeira faculdade de Arquitetura e Urbanismo da região, o que é muito importante não só para o Norte de Minas e também para o Sul da Bahia”, completa.

Evento CAU

Professor Antônio ao lado dos colegas de profissão Andrea Vielella e Danilo Batista durante evento do CAU/MG

Foto: Paulo Henrique Melo

Segundo o professor Antonio Augusto Moura, Arquiteto e Urbanista e diretor geral da Fasa Moc, a Faculdade é o berço da profissão em Montes Claros. Ele agradeceu ao corpo docente e parabenizou pelos 15 anos de curso, durante o evento do CAU. Professor Antonio ainda convidou os presentes para XIV Semana de Arquitetura, que acontecerá entre 16 e 20 de setembro, com programação a ser divulgada.