ALUNOS DA PSICOLOGIA APRESENTAM VIVÊNCIAS COM O PROJETO INTEGRADOR

Na sexta-feira (6) o curso de Psicologia da Faculdade Santo Agostinho, Fasa Moc, realizou sua Mostra Acadêmica envolvendo os alunos do 2º, 5º e 6º períodos. Trata-se da apresentação dos trabalhos realizados através do Projeto Integrador I e VI que envolve a pesquisa sobre determinado tema de uma maneira interdisciplinar.

O professor Danilo Lisboa explica que o objetivo dos trabalhos é garantir um espaço de interdisciplinaridade dentro do próprio curso. “Neste semestre tivemos a experiência, à partir do 2º período, de identificar temas que merecem ser investigados e estar em pesquisa. Já os alunos do 6º apresentaram uma prática, no campo da orientação profissional, que foi vivenciando durante o semestre”, disse.

Danilo explica que esta é a também a oportunidade de trazer contribuições profissionais para os acadêmicos, numa intenção de somar com a formação dos futuros profissionais. Sobre o espaço do Seminário Integrado, o professor destaca ser um momento importante, já que é organizado pelos próprios alunos.

MESA REDONDA PSICOPsicólogas convidadas Jeanine e Jucilene durante Mesa Redonda

“É um espaço de elaboração especial do que foi vivido durante o semestre. É neste momento que eles têm a oportunidade de ocupar o espaço de discussão e construção da ciência psicológica. Este momento é crucial para o aprimoramento profissional dos nosso estudantes”, finalizou.

A Mostra de Psicologia contou ainda com uma Mesa Redonda sob a temática “Propostas e Práticas em Psicologia” com a participação de Jeanine Nasciso – psicóloga clínica e Juscilene Alves – Psicóloga Clínica e Escolar.