ACADÊMICOS APRESENTAM PROPOSTAS INOVADORAS EM MOSTRAS DE ESTÁGIO

Três dias dedicados à exposição do resultado dos programas de estágio realizadas ao longo do semestre. Os acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia participaram das Mostras de Estágio entre os dias 25 e 27 de novembro, no hall da Biblioteca e Foyer do Teatro da Fasa Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros.

Os eventos servem para oportunizar aos alunos a materialização da relação entre teoria e prática, além de reafirmar a contribuição social das atividades de estágio junto à comunidade. A coordenadora do curso de Enfermagem, Rosana Ruas, explica que as Mostras também evidenciam a qualidade do trabalho realizado pelos alunos.

MOSTRA FARMÁCIAAvaliação dos trabalhos durante a Mostra de Farmácia

“Os alunos demostraram preocupação em apresentar soluções as diversas situações identificadas nas comunidades e instituições de saúde. Além de desenvolver competências técnico-científicas para uma formação profissional voltada as atuais demandas do mercado. Acreditamos que a alta empregabilidade precoce dos nossos egressos tem relação direta com essa formação”, destacou.

Mostra Fisio

Acadêmicos de Fisioterapia também expuseram o resultado dos estágios

A professora Renata Ribeiro, do curso de Fisioterapia, também avaliou positivamente a qualidade dos trabalhos apresentados. “Destaco a metodologia ativa, que proporcionou aos alunos o aprendizado na prática, além da teoria. Eles puderam avaliar a profissão à partir da realidade e perceberam que nem sempre o que está no papel é o que acontece”, resumiu.

As Mostras de Estágio acontecem ao final de cada semestre e exposição dos trabalhos é feita através de banners.