Banner Notícia

DIVERSOS CAMPOS DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO

O assunto esteve entre os debates da Semana da Psicologia realizada na Fasa Montes Claros

A psicologia é considerada a profissão do futuro”. Com essa declaração a professora Fabiana Mori, resumiu os objetivos da Semana da Psicologia, promovida pelo curso, que aconteceu entre os dias 26 e 30 de agosto, no Mini Auditório da Faculdade Santo Agostinho, a Fasa Moc. Os acadêmicos acompanharam palestras e minicursos ministrados por profissionais e professores atuantes na área.

Segundo Mori, a ideia dos debates é ampliar as discussões em torno da profissão, considerando as várias abordagens e campos de atuação. “Nós tentamos discutir a psicologia dentro de enfoques diversos, para que os alunos se identifiquem com uma dessas abordagens, metodologia de trabalho ou possibilidade de campo de atuação, vislumbrando assim um campo de atuação enquanto profissional do futuro”, disse.

Bruna Botelho é aluna do 5º período e já escolheu a área de atuação. Ela destacou a palestra de abertura da Semana da Psicologia que tratou das várias interpretações dos sonhos.

“A demanda da psicologia tende a aumentar e depois das palestras e minicursos desta semana fiquei mais animada com a minha escolha profissional”, comentou Bruna.  

Já Luiza Brito, do 6º período, avaliou os debates como positivo. “Teve muita coisa voltada para a prática profissional, indo além da sala de aula. O trabalho do psicólogo, ficou em destaque durante as atividades da semana. Ver os profissionais, animam a gente para a carreira”, finalizou.

ProfessorasAs professoras Ângela Santiago e Fabiana Mori durante a Semana da Psicologia // Foto: Paulo Henrique Melo

Crescimento

Uma das palestrantes convidadas, Carla Patrícia Martins, especialista em Saúde da Família, destacou o crescimento e bom índice de empregabilidade da Psicologia. Segundo ela existem portas importantes para a profissão nas suas várias possibilidades de atuação. “Sou encantada pela psicologia. Sou feliz com a escolha que fiz. O profissional, quando se dedica é capaz de sobressair e ter um espaço no mercado de trabalho”, disse.