VIVÊNCIAS TRANSFORMADAS EM CONTEÚDO CIENTÍFICO

O Curso de Fisioterapia, do Campus JK, em Montes Claros (MG), realizou a sua I Mostra de Estágios, no salão da Biblioteca, na última sexta-feira (23). Foram apresentados 16 trabalhos científicos realizados com base em evidências de pesquisas através da disciplina Interação em Saúde da Comunidade (IESC).

A coordenadora do curso, Ana Paula Xavier, avaliou de forma positiva o resultado da mostra. Segundo ela, a vivência dos acadêmicos durante as pesquisas é fundamental para a carreira profissional. “O IESC é uma disciplina que coloca o aluno em contato com toda a comunidade, desde o Programa Saúde Família (PSF) e seus agentes de saúde até o próprio paciente que nos recebe e nos acolhe em sua casa. Transformando problemas em uma longa conversa”, destacou.

Os alunos aprenderam a transformar as vivências em comprovação científica /Foto: divulgação

A professora destaca ainda que o objetivo do trabalho é também aprimorar o cunho científico, a busca por pesquisas e saber transformar essas práticas em comprovação científica. “Está mostra traz ao aluno a consolidação dos aprendizados recebidos na prática. Conseguir transformar a vivência em conteúdo científico é um processo, e este os nossos alunos já o fazem. Foram trabalhos excelentes, que nos enchem de orgulho”, finalizou.