Banner Notícia

Seminário discute Diretriz Curricular Nacional do curso de Farmácia

O evento aconteceu nas Faculdades Santo Agostinho

O “1° Seminário Docente de Ensino Farmacêutico” foi realizado nos dias 13, 14 e 15 de dezembro nas Faculdades Santo Agostinho. O evento foi organizado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico, Psicológico e de Acessibilidade das Faculdades Santo Agostinho (NAPPSA) e pela coordenação do curso de Farmácia.

Durante os dias de seminário, todos professores de Farmácia e pedagogos do NAPPSA participaram de uma discussão dinâmica a respeito das Diretrizes Curriculares Nacionais, tendo em vista as orientações atuais do Conselho Federal de Farmácia sobre a atuação clínica do profissional farmacêutico.

De acordo com o Coordenador de Farmácia, o objetivo da reunião foi apresentar as metodologias ativas possíveis de serem utilizadas no Curso de Farmácia a partir das orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs).

“A importância de desenvolver o ‘1° Seminário Docente de Ensino Farmacêutico’ foi mostrar para o docente a relevância da utilização dos métodos ativos de aprendizagem, sobretudo para a formação de um farmacêutico com habilidades clínicas de cuidado”, informou o coordenador.

Confira algumas fotos: 

 

Seminário Seminário Seminário