ENSINO DE LIBRAS NO CURSO DE FARMÁCIA

Acadêmicos do Curso de Farmácia da Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros, (Fasa Moc) incentivam o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O ensino faz parte da grade curricular desde 2014 e visa preparar os futuros profissionais para atender a públicos diversos, neste caso os pacientes surdos.

Segundo o coordenador Flávio Figueiredo, falta preparo aos estabelecimentos de saúde, como farmácias e drogarias, para este tipo de atendimento e fomentar essa preparação para o farmacêutico é importante. O professor destaca ainda o material educativo preparado pelos alunos durante a graduação.

“Eles elaboraram vídeos educativos sobre doenças negligenciadas, com os principais aspectos de atendimento do farmacêutico ao paciente, traduzido para Libras. E esses vídeos, aos poucos, estão sendo disponibilizados para o pessoal do serviço de Saúde, de modo que eles saibam os principais pontos que devem ser contemplados, as principais sinalizações que devem ser utilizadas durante o contato com esse paciente numa intervenção farmacêutica, por exemplo”, disse.

O Conselho Federal de Farmácia destacou o trabalho com Libras realizado pelos alunos da Fasa Moc. Confira no site.

Acadêmicos de Farmácia durante simulação em sala de aula

Créditos/ Divulgação

Vestibular agendado

Quer ser um aluno de Farmácia? Faça sua inscrição no Vestibular Agendado. Você não paga nada! Basta entrar no site e agendar o dia e o horário. Se preferir, ligue (38)3690 -3690 ou WhatsApp (38) 98823 - 8642. Venha para a Fasa Moc e Transforme o Agora!