EVENTO VAI PROMOVER INTERAÇÃO COM PALESTRANTE INTERNACIONAL

O curso de Farmácia da FASA Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros, em parceria com a Unimontes – Universidade Estadual de Montes Claros, promove a palestra “Plaquetas, Informação e Células da Resposta – imune inata”. O evento é on-line, transmitido em português, por uma plataforma digital, na sexta-feira (5), às 10h, com Bernardo Franklin, que é Biólogo e professor da Universidade de Bonn, na Alemanha.

Segundo a organização, o objetivo da discussão é promover uma interação com cientistas e outros profissionais atuantes em outros países de modo a promover a internacionalização do processo de aprendizagem e da iniciação à pesquisa. Desta maneira a Instituição incentiva a interação entre estudantes, professores, pesquisadores e grupos de pesquisa.

O palestrante

Bernardo Franklin é graduado em Ciências Biológicas, possui Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado em Ciências da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz, com período sandwich na University of Massachusetts Medical Shcool. Tem experiência na área de Imunologia de doenças infectiosas e Imunidade Inata. Atualmente é lider de grupo de Pesquisa e professor de imunologia no Institute of Innate Immunity da Universidade de Bonn, na Alemanha, onde coordena pesquisas com o Inflammasoma. Vencedor de vários prêmios nacionais (Prêmio Capes de Teses 2010 como melhor tese na área de Medicina II no Brasil e Prêmio Jovem Talento Ciências da Vida GE Health Care e SBBq) e internacionais (Alexander Von Humbold Foundation e Helixis Young Investigator Award 2009).

Serviço:

O que: Palestra sobre Plaquetas, Informação e Células da Resposta – imune inata