Banner Notícia

Curso de Farmácia participa de campanha pelo uso racional de medicamentos

Tomar medicamentos sem orientação de médicos e farmacêuticos é uma conduta comum entre os brasileiros. Segundo a Organização Mundial de Saúde 50% das pessoas que utilizam algum medicamento o faz de maneira incorreta. A fim de conscientizar a população as Faculdades Santo Agostinho participaram ontem, na Praça Dr Carlos Versiane, a partir do Curso de Farmácia, da campanha de Uso Racional de Medicamentos promovida pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais e secretaria de saúde da cidade.

Os acadêmicos, sob orientação do coordenador do Curso de Farmácia, Flávio Júnior Barbosa Figueiredo e dos professores André Fabrício Cruz, Thaisa Almeida Pinheiro e Valéria Farias Andrade orientaram a população acerca do uso correto de medicamentos, melhores horários para ingeri-los, e fatores que influenciam no sucesso do tratamento de diversas doenças.

Segundo o coordenador, a oportunidade foi importante também para conscientizar a população sobre o papel do farmacêutico, profissional de saúde de suma importância para a utilização exitosa de medicamentos.

Outro benefício destacado por Figueiredo foi a importância da inserção dos alunos em atividades que possibilitem a prática dos conteúdos ministrados em sala de aula. “A atividade de extensão visa introduzir o nosso estudante no cenário da prática profissional de modo que ele reconheça a função do farmacêutico como promotor de saúde da população”, afirma.

 

Legenda imagem: Estudantes durante ação.