EGRESSO DIVIDE EXPERIÊNCIA EM PESQUISAS DURANTE PALESTRA

Momento de pausa nas pesquisas é também de voltar para a casa, como fez o farmacêutico Lucas Davyd Rodrigues,  egresso da Fasa Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros, acompanhado da colega Luciana Araújo atuais alunos do Programa de Pós Graduação em Ciências Farmacêuticas da USP – Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto. Os mestrandos realizaram palestra na noite de sexta-feira (6), no Miniauditório da Instituição diante de uma plateia atenta.

O motivo é que os futuros profissionais queriam saber mais sobre a carreira acadêmica, outra possibilidade da profissão que envolve ainda indústrias farmácias e hospitais. Lucas, já trabalhava com pesquisas desde a graduação na Fasa Moc e chegou a ter uma delas publicada em uma revista internacional.

Durante a palestra sobre ‘Resistência aos antimicrobianos: Impactos clínicos e ambientais’, o egresso deu dicas aos alunos sobre como ingressar no mestrado e comentou sobre o papel que a Fasa teve no incentivo à sua carreira. “Sobretudo por meio das atividades de iniciação científica que realizei por aqui com apoio do professores”, completou.

LUCIANA_FARMÁCIA

A mestranda e egressa da Fasa Moc, Luciana Araújo durante palestra

A palestra da Luciana teve como tema: ‘Isolamento e purificação de substâncias naturais bioativas e avaliação do transporte intestinal em modelo de célula CACO2’ que aborda fitoterápicos no Brasil abordando o papel das plantas medicinais para obtenção de novos medicamentos.

O coordenador do curso, Professor Flávio Figueiredo, avaliou o encontro de forma positiva, considerando que o objetivo foi cumprido. “Nossa meta era mostrar aos estudantes as diversas opções da carreira do Farmacêutico, que vai além da técnica assistencial, quer seja na indústria, drogarias, farmácias e hospitais. O farmacêutico é um pesquisador, por natureza e o caminho da academia é uma ótima escolha”, completou.