Banner Notícia

DIA DO ENFERMEIRO: EGRESSOS NA LINHA DE FRENTE A COVID-19

Profissionais de diversas áreas da saúde estão atuando de forma conjunta para prevenir, combater e tratar os atingidos pela COVID-19, Coronavírus, em todo país. Na linha de frente destas ações, estão os profissionais da Enfermagem, peças importantes dessa engrenagem que trabalha na preservando milhares de vidas, país à fora.

É o caso da Bruna Rodrigues que atua na profissão desde 2019, a experiência frente à Estratégia Saúde da Família, em Ibiracatu, norte de Minas Gerais, transformou-se durante a Pandemia. Ela descreve a situação como tensa, principalmente diante da resistência da população.

“Para mim é tudo muito novo, uma carga de aprendizado enorme para uma recém-formada. Mas eu trago os ensinamentos práticos e teóricos que adquiri na faculdade. O internato no último período foi sensacional, pois nele adquiri ainda mais conhecimento, o que me possibilita lidar com as vivências da ESF”, destacou.

A coordenadora do curso de Enfermagem da FASA Moc, Rosana Ruas fala do orgulho dos profissionais que a Instituição vem formando, segundo ela a Pandemia torna mais evidente a luta dos enfermeiros que acontece desde os primórdios da profissão

“Nossa missão é cuidar e salvar vidas em meio a condições muitas vezes adversas. Sempre com cuidado científico e humanizado, do nascimento até depois da morte. Temos orgulho dos nossos egressos que estão atuando não só na linha de frente do enfretamento da COVID-19 mas nos mais diversos segmentos de saúde”, salientou Rosana.

Enfermagem FASA                                                                   

O curso de Enfermagem da FASA Moc, tem duração de 4 anos e conceito 4 pelo MEC – Ministério da Educação. Em 13 anos, já enviou centenas de profissionais qualificados ao mercado de trabalho. Desde os primeiros períodos, os alunos têm o aprendizado teórico, alinhado à pratica com vivências em campos de estágio e aulas nos laboratórios.

VESTIBULAR