Banner Notícia

CONHEÇA OS ADVOGADOS GABRIEL E MATHEUS

Os amigos foram da mesma turma e se formaram em 2016. Juntos montaram o próprio negócio com foco em Direito Empresarial

Uma parceria que seguiu da vida acadêmica para a carreira profissional. Os advogados Gabriel Souza e Matheus Medeiros, egressos do Curso de Direito da Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros (Fasa Moc) graduaram – se em 2016, passaram juntos no Exame da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e montaram o próprio negócio. O escritório foi fundando em março deste ano e já conquistou dezenas de clientes, com foco no Direito Empresarial.

Sobre a carreira, os advogados comentam que a rotina é intensa. “A advocacia te permite estar vinculado à vários clientes. É uma responsabilidade muito grande, trabalhando com prazos, o que torna a rotina extenuante mas, gratificante ao mesmo tempo”, comenta Gabriel.

Os amigos guardam lembranças e referências da época de estudante, daquelas que ficam na memória e marcam o início da carreira. Mateus conta que conseguiu um estágio após a publicação de um artigo científico nos últimos períodos da graduação. “Eu sempre me preocupei em participar de várias atividades acadêmicas promovidas pela Fasa. Inclusive de congressos e seminários, escrevendo artigos e resumos científicos”, lembra Matheus.       

Carreira

A carreira do Direito é promissora, com bons ganhos e que permite ao profissional exercer sua profissão, tanto no setor público como no setor privado. As oportunidades de atuação giram em torno deste dois âmbitos.

Na carreira privada, três frentes de atuação ganham destaque: o Direito Empresarial, o Direito Civil e o Conselho Jurídico. No caso da área pública pode-se destacar o Ministério Público, as defensorias ou advocacia pública. Abrindo o leque ainda para a carreira acadêmica.

Diferenciais Fasa

O curso de Direito da Fasa Moc propicia a formação de profissionais a partir das bases técnico-jurídicas e práticas necessárias para o exercício das variadas carreiras jurídicas. Promove uma visão ética e humanística, que permite ao acadêmico entender e enfrentar as transformações políticas, sociais, econômicas e culturais que afetam o ordenamento jurídico. Pode-se destacar ainda:

  • Líder em aprovação na OAB há mais de 11 anos;
  • Núcleo de Prática Jurídica (NPJ);
  • Núcleo de mediação de conflitos em parceria com o Tribunal de Justiça;
  • NPJ Mulher (trabalho com as custodiadas);
  • Metodologias Ativas de Aprendizagem;
  • Incentivo à iniciação científica, pesquisa e extensão.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

QUAL CARREIRA JURÍDICA SEGUIR

ENTREVISTA COMPLETA DE GABRIEL E MATHEUS