VÍDEO ORIENTA SOBRE AULAS REMOTAS

A FASA Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros preparou um manual com “Orientações de boas práticas para tarefas remotas” através de um vídeo informativo. Nele, a Instituição informa aos alunos e professores, sobre a melhor maneira de participar das aulas on-line que acontecem diariamente, no horário normal.

O manual estabelece algumas regras de convivência na sala de aula virtual como a escolha de um lugar tranquilo para facilitar a concentração e o cumprimento dos horários. O vídeo recomenda ainda que os alunos estejam vestidos adequadamente e façam a leitura dos textos antes das aulas.

Com o objetivo de amenizar os impactos causados pela Pandemia da COVID-19, Coronavírus, a FASA Moc, adotou o REAR – Regime Especial de Atividade Remota que possibilitou a retomada das atividades acadêmicas teóricas, em 25 de março, por meio do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem com as aulas on-line acontecendo em tempo real. Desta maneira, os alunos darão prosseguimento ao semestre letivo, até que as atividades presenciais sejam retomadas, após a fase de Pandemia.

As aulas on-line foram adotadas conforme orientação do MEC – Ministério da Educação que, no dia 18 de março, autorizou as instituições de ensino superior públicas e privadas em todo o Brasil a substituírem as disciplinas presenciais por aulas a distância. Além disso, o texto ainda afirma que as instituições também podem alterar o calendário de férias, desde que se cumpram os dias letivos e horas-aula previamente estabelecidos. Esta autorização é válida por 30 dias, mas tem chance de ser prorrogada.