Banner Notícia

ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM DEBATE

Os procedimentos para o atendimento à pacientes foram discutidos na I Mesa Redonda Interdisciplinar de Urgência e Emergência, na noite de sexta-feira (10) no Teatro Santo Agostinho, no Campus JK, em Montes Claros. Acadêmicos e profissionais de diversas áreas da saúde apresentaram trabalhos e promoveram debates em torno do assunto.

Representantes de várias instituições compareceram ao evento e debateram sobre temas como queimaduras, manejo de paciente grave e síndromes coronarianas agudas. O acadêmico de Medicina, João Pedro Paulino, organizador do evento, explica que a atuação do profissional da saúde no atendimento à casos de urgência e emergência é muito importante para evitar, principalmente, a mortalidade. “Estamos reunidos para discutir e debater à cerca deste tema que é potencialmente importante e que muitas vezes não é valorizado na grade curricular. Com a parceria da Santo Agostinho isso se tornou possível”, resumiu.

Para Paulino, um dos destaques do evento são os trabalhos científicos selecionados previamente para apresentação. “Foram selecionados 20 trabalhos, enviados para uma revista especializada de São Paulo bem reconhecida nacionalmente. Os três melhores trabalhos irão para apresentação oral, os demais serão apresentados no banner”, enfatizou.

Sobre as mesas redondas, o acadêmico disse que os temas foram bem selecionados e a presença de profissionais respeitados, entre dentistas, fisioterapeutas, médicos e enfermeiros deu credibilidade ao debate.