MESA COM EGRESSOS DESTACA A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO

Em sala de aula, os alunos do primeiro período de Enfermagem ouviram depoimentos de três profissionais de destaque no mercado de trabalho

Mostrar aos calouros um pouco da construção da História da Enfermagem. Este foi um dos objetivos da Mesa Redonda com Egressos, realizada pelo curso, para os alunos do 1º período   de Enfermagem do curso da FASA Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros. O bate papo aconteceu durante a aula de sexta-feira (6), na Disciplina de História e Teorias da Enfermagem.

Os enfermeiros Natália Sousa Godinho, Marcos Vinícius Souza Dias e Patrick Almeida contaram sobre suas experiências no mercado de trabalho. A Natália, colocou grau em 2019 e disse que conseguiu uma vaga por meio de um estágio extracurricular.

“Já estava na empresa que atuo desde 2018 e fui contratada assim que terminei o curso. Para mim, estar inserida no mercado de trabalho logo após a formatura é a prova de que todo esforço durante a graduação não foi em vão”, comentou.

A Professora Valdira Vieira, responsável pela disciplina, afirma que este é um dos requisitos fundamentais para que o profissional se destaque no mercado de trabalho. “Estes profissionais participaram de estágios e se dedicaram à vida acadêmica. Quem não é visto não é lembrado, então devemos alertar que o sucesso profissional, depende muito da atuação enquanto estudante”, disse.

Valdira avaliou a Mesa Redonda de maneira positiva. “Foi produtivo, os egressos estão bem situados no mercado de trabalho, o que motiva os calouros. Eles chegam no primeiro período sem ter muita certeza da escolha da profissão, o que é natural, já que são muito jovens”, destacou.

Sobre a profissão, a professora ressalta que o mercado está aberto para quem está se formando. “A presença dos egressos na faculdade, serve para mostrar aos estudantes o lado positivo da Enfermagem, que é extremamente valorizada, com alto índice de empregabilidade e que vale muito a pena”, finalizou.

Estágio

Na FASA Moc, os acadêmicos têm duas modalidades de estágio: obrigatório - realizado a partir do primeiro período; e o extracurricular, oferecido através dos convênios entre a Instituição, entidades e empresas, após o terceiro período. É necessário passar por um processo de seleção para conseguir uma vaga. Informações na Central de Estágios pelo email // [email protected]